ALBERTO FERREIRA

CEO

prévia

É CEO da Connvert, uma holding estratégica de três negócios que, juntos, oferecem ao mercado soluções completas de relacionamento e engajamento de clientes. Alberto Ferreira é responsável pela liderança da empresa, para o melhor desempenho operacional e resultados de sua história, por meio de alta performance e aceleração da transformação digital.

CURRÍCULO

Alberto Ferreira possui mais de 35 anos de experiência profissional diversificada, sempre relacionada à tecnologia e inovação. Teve participação decisiva no desenvolvimento das indústrias de tecnologia da informação e telecomunicações, fixa e móvel, além de notável contribuição no segmento de relacionamento com clientes.

No início de sua carreira corporativa, teve seus fundamentos desenvolvidos na IBM e Johnson & Johnson, no Brasil e Estados Unidos. Desde então, liderou divisões e empresas com os mais diversos desafios de negócios: start-up (Digitel, Diveo, Intelig e Vivo Empresas), M&A – Merger & Aquision (Telesp Celular com Telefónica Móvel e SAP com Business Objects), turnaround (Carlson Wagonlit Travel) e reposicionamento estratégico (Damovo). Em todos os casos, sem exceção, obteve comprovada entrega no crescimento de pipeline de negócios, receita e/ou lucratividade.

Atualmente Alberto é CEO da Connvert, uma holding estratégica de três negócios que, juntos, oferecem ao mercado soluções completas de relacionamento e engajamento de clientes, liderando a empresa para o melhor desempenho operacional e resultados de sua história, através de aceleração da transformação digital e liderança de alta performance.

Seu lado empreendedor e inovador é também reconhecido por ser cofundador da Cervejaria Baden Baden, tendo forte e decisiva participação na construção da primeira marca de cerveja gourmet fabricada no país, bem como na criação do segmento super-premium de cervejas no mercado brasileiro. A Cervejaria Baden Baden atualmente é parte do portfólio da cervejaria Heineken.

Alberto é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Taubaté e possui cursos de extensão universitária em Marketing, Sales Management e Information Systems pela New York University, nos Estados Unidos. Durante sua carreira participou de diversos seminários e cursos executivos em reconhecidas instituições, como Insead, MIT, Kellogg, Wharton, entre outras.

Durante alguns anos foi também professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo nas disciplinas de Posicionamento Competitivo e Planejamento Estratégico de Negócios e atualmente, quando sua agenda permite, divide suas experiências em palestras na FDC – Fundação Dom Cabral, FIA – Fundação Instituto Administração, Founder Institute (Brasil e Estados Unidos) e na própria ESPM.


Ver Linkedin