Frost & Sullivan reconhece Grupo Connvert com o Prêmio de Liderança em Estratégia Competitiva

Grupo Connvert foi reconhecido pela Frost & Sullivan como líder em Estratégia Competitiva, na avaliação das empresas com as melhores práticas no mercado de serviços de terceirização da experiência do consumidor no Brasil.

 

O Grupo Connvert foi reconhecido como empresa líder em Estratégia Competitiva pela consultoria internacional Frost & Sullivan. A empresa foi selecionada em uma categoria inédita, criada neste ano, para destacar as melhores práticas no mercado de Serviços de Terceirização da Experiência do Consumidor no Brasil.

“Nós sempre dizemos que o cliente está em movimento, mudando e evoluindo. Receber este prêmio torna-se, então, uma honra enorme para a Connvert. Isso mostra que estamos conseguindo trazer um novo conceito de conexão entre as marcas e os consumidores, com soluções efetivas de engajamento de ponta a ponta”, ressalta Alberto Ferreira, CEO da Connvert.

A equipe global de especialistas em pipeline de crescimento da Frost & Sullivan identifica e avalia, continuamente, as oportunidades de crescimento em vários setores, tecnologias e regiões do mundo. Ao analisar o período desafiador que estamos vivendo, a consultoria pontuou que a experiência do cliente na jornada digital se tornou ainda mais importante para marcas e empresas de todos os tipos e tamanhos durante a pandemia. E, justamente nesse aspecto, eles consideraram que a Connvert consegue concentrar a sua estratégia em torno da jornada do cliente final, criando soluções de ponta a ponta para dar suporte às marcas em todo o processo.

“Enquanto vários fornecedores oferecem serviços de design/consultoria, ou construções/integrações de tecnologia, ou serviços de BPO, a Connvert oferece um serviço único, onde o cliente encontra todos estes recursos”, analisa Nicholas J.Baugh, analista de Pesquisa de Melhores Práticas da Frost & Sullivan.

Na premiação, que também analisa, de forma independente, critérios em Inovação de Estratégia e Impacto do Cliente, a Frost & Sullivan ressaltou que a Connvert já estava se reestruturando para ajudar os clientes a potencializarem a sua presença online e os relacionamentos com os consumidores quando a pandemia demandou lockdowns e medidas de distanciamento. Nesse contexto, o foco da Connvert se concentrou, exatamente, em atender às novas necessidades de todos os negócios, desenvolvendo, com agilidade, soluções transformadoras para envolver os clientes digitalmente e garantir o fornecimento de recursos de forma uniforme e ampla. “Isso é o que nos motiva, estar sempre à frente e contribuir para a evolução do setor e das marcas dos nossos clientes”, ressalta Alberto Ferreira.

 

Soluções de ponta a ponta

Criar novos modelos de negócios e estratégias inovadoras para atender às necessidades de um mercado em constante evolução não é tarefa fácil. Diante de um cenário de crise mundial, causada pela pandemia de coronavírus, e as constantes transformações na forma que as empresas se relacionam com seus consumidores, o desenvolvimento de soluções disruptivas para conectar, em todas as etapas da jornada de relacionamento, marcas e consumidores, com eficiência e humanização, tornaram-se ainda mais urgentes.

A nova estrutura organizacional da Connvert, criada a partir de 2020, com a verticalização da companhia em três unidades de negócio (CXdzain, Code7 e Flex), permitiu ao grupo atuar como um guarda-chuva que orquestra o desempenho de toda a organização. Nesse contexto, a Connvert considerou a maturidade da Flex, um provedor já estabelecido, o foco em inovação de uma consultoria especializada em design de jornadas dos consumidores, chamada CXdzain, e a energia da Code7, uma empresa de software.

Essa visão holística, que engloba desde o desenho e implementação de jornadas até a operacionalização do atendimento, seja ele humano ou digital, passando pelas melhores tecnologias e soluções de mercado para a comunicação com o cliente, posiciona a Connvert na vanguarda da gestão do relacionamento.

 

Saiba  mais sobre o reconhecimento do Grupo Connvert na premiação da Frost & Sullivan.